Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina
Geada muda cenário na Serra de SC e surpreendem em plena primavera
Amanhecer do sábado (20) foi de campos brancos em municípios da Serra com mínima de 4.5°C. Geada pode se repetir na madrugada e início do amanhecer deste domingo (21).
NDMais/São Joaquin Online
por  NDMais/São Joaquin Online
20/11/2021 17:34 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O amanhecer deste sábado (20) foi um pouco diferente do esperado para a época do ano em São Joaquim, na Serra Catarinense. O branco da geada surpreendeu os moradores que também foram pegos de surpresa com o frio em plena primavera.

Os campos cobertos de uma fina camada de gelo chamaram a atenção no Vale do Caminhos da Neve, a cerca de três quilômetros do centro de São Joaquim. Pontos da área urbana do município também registraram formação de geada.

Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

De acordo com o meteorologista da DCSC (Defesa Civil de Santa Catarina), Victor Meireles, o frio fora de época ocorreu devido a entrada de uma massa de ar frio (um sistema de alta pressão), após a frente fria que passou.

Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

“Essa massa de ar frio fez com que o tempo ficasse mais aberto e contribuísse para a queda nas temperaturas durante a noite de ontem e a madrugada deste sábado”, explicou.

Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Vem mais frio?

O meteorologista observa que a geada pode ocorrer de forma isolada na madrugada e início do amanhecer deste domingo (21) e da segunda-feira (22), na região das cidades de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema e Bom Retiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...