Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Ações de conscientização no Santa Terezinha no Dia Nacional da Doação de Órgãos
Levantamento da Associação Brasileira Transplante de Órgãos revela que o número de doadores caiu 26% em 2021.
Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
27/09/2021 15:50 – atualizado há 26 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nesta segunda-feira (27) é celebrado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, data dedicada a campanhas de conscientização sobre a importância de doar órgãos. Um levantamento da Associação Brasileira Transplante de Órgãos revela que o número de doadores caiu 26% em 2021, devido à pandemia.

Tendo em vista estes índices e, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da data, a Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) realizou atividades de conscientização sobre a importância da doação de órgãos junto aos pacientes e familiares.

A ação contou com a distribuição de folhetos informativos e abordagem direta nos diversos setores do hospital, bem como na área externa da Casa de Saúde.

De acordo com os integrantes da Comissão, a informação mais importante nesta ação é: Se você deseja ser um doador de órgãos AVISE A SUA FAMÍLIA!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...