Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
Estudantes da UPF desenvolvem bicicleta adaptada para pessoas com mobilidade reduzida
Depois de finalizada, ela foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Tapejara.
Assessoria/UPF
por  Assessoria/UPF
25/09/2021 13:18 – atualizado há 48 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e mais conforto nos momentos de lazer a pessoas com mobilidade reduzida, um grupo de estudantes do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade de Passo Fundo (Fear/UPF) desenvolveu o protótipo de uma bicicleta de passeio adaptada. O projeto denominado Inclusão e Lazer possibilita que alguém pedale o veículo enquanto outra pessoa é transportada em uma cadeira de rodas acoplada na parte frontal da bicicleta. Depois de finalizada, ela foi doada para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município de Tapejara (foto à direita).

A equipe do projeto Inclusão e Lazer é composta pelos acadêmicos André Luciano Escandiel Leonhardt, Bruna Ribas Backes, Estefânia Fröder Dirings, Fernando de Lima, Gabriel dos Santos, Guilherme Henrique Belegante Nervo, Gustavo Toscan, Luciano Stocco, Nataniel Vicensi e Patrícia Gomes Dallepiane.

Para quem quer saber mais a respeito ou como ter acesso a essas bicicletas, o telefone do professor Nilo é (54) 9 8141-7658.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...