Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul
RS já vacinou 19% dos adolescentes e 33 mil pessoas já receberam as doses de reforço
Quase 170 mil jovens, de 12 a 17 anos, já receberam a primeira dose de Pfizer.
O Sul
por  O Sul
24/09/2021 23:04 – atualizado há 38 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O painel da vacinação contra a covid da Secretaria da Saúde (vacina.saude.rs.gov.br) passou a apontar nesta sexta-feira (24) mais alguns dados da campanha de imunização contra o coronavírus no Estado. A partir de agora, o monitoramento apresenta os dados das doses de reforço e adicionais, assim como a cobertura do público adolescente (12 a 17 anos).

Eduardo Baratto/PME

Mais de 33 mil pessoas no Estado já receberam as doses de reforço dos idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e dose adicional às pessoas imunodeprimidas (28 dias após a segunda ou única dose). Os dados foram elaborados a partir das atualizações mais recentes disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), que nesta semana abriu aos municípios a possibilidade de registrar a dose extra.

O percentual de vacinados também passou a mostrar separadamente a cobertura entre adolescentes de 12 a 17 anos, os últimos a ingressarem entre os públicos vacinados. Quase 170 mil jovens dessa faixa etária já receberam a primeira dose de Pfizer – a única até o momento liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo –, o que representa pouco mais de 19% do total de pessoas dessas idades no Estado.

Esses mesmos dados podem ainda ser pesquisados no painel por município, além de outras análises da vacinação contra covid-19 no Estado, como o acompanhamento das doses distribuídas, dados por faixas etárias, sexo, raça e fabricante da vacina, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...