Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro
Produtores de Erval Grande participam de reunião técnica sobre citricultura
Na região do Alto Uruguai, estão sendo cultivados 2.994 hectares com laranjas e 344 com bergamotas.
Emater
cítricos
erval Grandae
por  Emater , cítricos  e erval Grandae
02/09/2021 17:31 – atualizado há 1 dia
Continua depois da publicidadePublicidade

Um grupo de 18 produtores do município de Erval Grande participou de uma reunião técnica voltada à citricultura, com ênfase em manejo nutricional e sanitário, na manhã desta quarta-feira (1º/09), na Associação dos Servidores do Município de Erval Grande, seguindo os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.

As orientações foram repassadas pelos extensionitas da Emater/RS-Ascar, Ivonir Biesek e Jair Griebler. O primeiro falou sobre nutrição de pomares, com foco nas áreas de fertilidade e estruturação do solo para a cultura, bem como práticas conservacionistas. O extensionista Griebler enfocou o posicionamento dos tratamentos fitossanitários para pomares de citros.

Na abertura estiveram presentes o prefeito Suzinei Schineider, os secretários municipais da Agricultura Alcir Maccari, da Indústria e Comércio Adilso Morona, do gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar em Erechim Gilberto Tonello, da extensionista rural social Fernanda Tacca Angonese, do presidente da Cooperval Jaci Anziliero. Tonello destacou a importância da citricultura para a economia e diversificação das pequenas propriedades rurais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
você pode gostar...